Diy quadro de recados floral

diy quadro floral

Hoje eu vou mostrar um diy pra vocês, um quadro floral para recadinhos com menos de R$100,00, eu tinha visto um mas era com espelho (que também vou fazer, aguardem os próximos capítulos) e decidi fazer esse quadro, já que a moldura estava a toa aqui em casa.

Vamos ao diy!

Materiais:
-Uma moldura do tamanho que quiser
-Uma cola isopor de 40g (pra mim deu pra colar tudo e sobrou)
-Flores de plástico (minha moldura era madeira nua, eu que gosto quis que aparecesse um pouco, então não comprei muitas flores)
-Isopor (do mais grossinho)
-Tesoura, martelo, preguinhos
-Barbante (ou qualquer cordinha pra pendurar)

A minha moldura era de um quadro que eu comprei na 8ª série, peguei uma cordinha dessas só pra pendurar, e aproveitei os grampinhos do quadro mesmo para segurar a cordinha.

diy quadro floral

diy quadro floral

Aproveitei os buraquinhos e passei a cordinha, dei um nó para não escapar.

diy quadro floral

diy quadro floral

Agora só dar umas marteladinhas e foi! Se ficar comprido é só puxar o barbante mais para baixo e pôr outro preguinho.

diy quadro floral

Depois peguei a folha de isopor e cortei do tamanho da moldura, se quiser cortar do tamanho da parte de dentro da moldura, tenha aquelas presinhas tipo de porta-retrato. Colei com cola isopor, e agora começa a fase da paciência, por que você vai ter que esperar, esperar, esperar até a cola secar toda!

diy quadro floral

Agora já pode ir colando as folhas/flores.
Separe-as pra ficar mais fácil, ainda mais se você for fazer por camadas.

diy quadro floral

Eu comprei 3 buquezinhos, cada um foi R$10,00.

diy quadro floral

Cole uma a uma, deve esperar secar completamente antes de colar mais, sim, esperando cada uma secar antes da outra...
Primeiro cole as folhas, depois as flores.

diy quadro floral

diy quadro floral

Prontinho, tendo paciência e cuidado você terá um quadrinho florido pra alegrar as suas fotos e recadinhos!

diy quadro floral

Eaí? Gostou? O quadro custou R$36,00 na época, a cola custou R$2,50 , as flores custaram R$10,00 cada (comprei 3), a folha de isopor custou R$3,50. No total, R$72,00.
Comenta aí o que você achou! Vai fazer, tem vontade, já fez um igual?

Nenhum comentário:

Postar um comentário


2014-2015
Design por Ana Pontes