Coisas do seu blog que eu odeio

dicas para blogueiras, blog
*visitem o Studio DIY*

Eu sei, eu sei, essa postagem tem em todos os blogs que você acompanha, mas é claro que devia ter! Afinal, cada pessoa tem uma coisa que não gosta...

E eu tenho algumas coisas que eu não curto muito que a maioria não mencionou.
Então vamos lá, lembrando que esse post é pra falas das coisas que EU não gosto, se você gosta, tudo bem.

Player automático
Porque as pessoas ainda insistem... A coisa que eu mais odeio é quando eu to com 25,6 abas abertas e do nada toca uma música alta, que eu não gosto e não sei de onde vem no meio da bagunça.
Se você não souber, pede pra alguém, porque muitas vezes você pega o layout esses players vem junto, eu entendo, mas se puder tirar, eu dou apoio.
Colocar players no blog é legal, mas só se a pessoa tiver a escolha de dar ou não play.

Blog sem botão "up"
A primeira coisa que eu procuro nos blogs é o botão up, aquela setinha, pra voltar pro topo na página.
Sei lá, eu gosto dessa praticidade, ainda mais se for aqueles blogs que quando você desce, ele carrega outros posts ao invés de dar a numeração de páginas.

Sem rodapé
Sei lá, é um capricho meu, eu gosto de ver o rodapé bonitinho, com o nome do blog E com o nome de quem fez o layout principalmente.

Sem caixa de pesquisa
Pode ser das mais simplesinhas, do blogger mesmo, mas please, tenha uma caixa de pesquisa!
Às vezes me dá desânimo de ficar no blog, porque eu quero saber de certo assunto, e tenho que rodar ele todo, ignorando e tomando ódio do mesmo...

Tags bagunçadas
Ok, eu ia dizer "blog sem tags", mas esse me chateia mais, sabe aquele tal de "nuvem de tags"? Aquilo é horrível, ainda mais quando os menos procurados ficam com a letra do tamanho de um átomo!
É muito melhor colocar tags principais, tipo: fotos, decoração, moda do que colocar fotos praia 2009, casa decoração, look Disney...

Sidebar imprensada
Sidebar pra quem não sabe é a coluna em que você coloca sua foto, e eu detesto ver cortando os gadgets, ainda mais vendo que dá pra esticar ela! E nem vem com "ain eu num sei mexer" peça alguém, duvido que ninguém consiga te ajudar...

Blog sem data, ou com erro na data
Eu gosto de ver a data pra saber se a pessoa fica muito tempo sem postar ou não, e quando a data dá erro, bem, pega mal pro layout...

Imagem fake na sidebar
POXA! Eu quero saber quem é que tá escrevendo?! Pois trate de aparecer!
Eu sei que a gente nem sempre tira uma foto boa, mas sério, eu quero ver o rosto de quem escreve, é legal, você vê que é uma pessoa como você.

Cabeçalho com imagem ruim ou sem imagem
Digamos que o lugar onde fica o nome do seu blog é sua primeira impressão, se ela tá esticada, de má qualidade ou até sem, por mais que seus posts sejam incríveis, a pessoa vai pensar 20 vezes antes de voltar.

A fonte e a cor do post
Se sua área de post é cor rosa (já tá começando mal) e a letra amarela, bem, primeiro que cansa o olho de quem lê, segundo que parece que você chegou à internet ontem e terceiro, fica feio mesmo...

Moderar comentários
Uma coisa que me desanima quando vou comentar é quando o blog tem que moderar os comentários, aí aparece àquela mensagenzinha "seu comentário esta aguardando moderação".
Parece que você tem medo do que as pessoas vão dizer, ou só quem você gostar pode comentar isso faz seu blog ter poucos comentários, afastando quem quer.

E por fim
Depois dos (insira uma idade aqui), sorry guys, mas não, não dá, "mas foi ela que inventou a frase 'depois dos sei lá o que'? não!".
Na boa, precisa ter muita cara de pau pra por um título desse e ainda querer ficar famosa, não, sério, eu conheço e sou amiga de uma pessoa que pôs um nome assim, se você tem, vou dar uma dica. Corre que dá tempo de trocar!

Esses foram às coisas que eu odeio no seu blog, se você tem coisas a acrescentar aqui, comenta aí em baixo!

2 comentários:

  1. Adorei o post! Ri bastante e concordo com T-U-D-O... O que eu acrescentaria também é o erro gramatical que tantas blogueiras insistem em não corrigir... Galera, você quer escrever para um monte de gente, e sonha que esse número seja cada vez maior? Então não faz vergonha...

    Ps: AMEI o design do blog, clean até o infinito <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha verdade!
      E muito obrigada Giulia. ;)

      Excluir


2014-2015
Design por Ana Pontes